Como vender seus produtos em franquia nos EUA 2021 (Atualizado)

5
(3)

Você quer vender seus produtos nos Estados Unidos?

Se sim, então é hora de começar a pesquisar!

Segundo estatísticas do Consulado dos Estados Unidos em São Paulo, o número de empresários brasileiros investindo nos Estados Unidos aumentou 89% nos últimos cinco anos.

Esse crescimento não tem chamado a atenção das pessoas aqui.

Para quem deseja aumentar as vendas, é natural pensar nessa possibilidade, mas claro, ainda há muitas dúvidas sobre como começar a se beneficiar do mercado americano

Neste artigo ajudaremos você a entender melhor funciona e como vender seus produtos em franquia nos EUA 2021.

franquia nos eua 2021

Quais os requisitos para começar a vender nos Estados Unidos?

Primeiramente a empresa deve ter um representante nos EUA, que seja cidadão americano ou residente permanente.

Caso contrário, é necessário abrir uma empresa para que as operações sejam realizadas dentro da legalidade.

E ainda, é necessário ter um site para que os clientes americanos possam comprar seus produtos.

Porém caso não queira investir em um site profissional, você pode optar por marketplaces como a Amazon, por exemplo.

Lá você pode disponibilizar seus produtos para venda sem se preocupar com uma estrutura online, que é o que essa empresa americana vai te proporcionar.

Apresentaremos para você algumas outras opções, além da Amazon, com uma breve descrição de cada uma, para entender em que podem lhe servir.

Franquia nos Eua para brasileiros.

Para os brasileiros, além de abrir uma franquia com um negócio consolidado em solo americano.

Esta ação também pode abrir caminho para migração ao país.

Um estudo feito pela consultoria Statista mostrou que, as franquias nos Estados Unidos geraram um receita em mais de US$ 787,5 bilhões em 2019 e empregaram em torno de 8,3 milhões de profissionais.

Entre marcas brasileiras que valem a pena avaliar, caso você pense em abrir uma franquia nos EUA 2021, estão: Acquazero, Havaianas, Mr Fit, Instituto Embelezze, Sodiê Doces, entre outras.

Como vender seus produtos em franquia nos EUA 2021 (Atualizado) 1

Como abrir franquia nos EUA?

Para que você comece a vender seus produtos em franquia nos EUA 2021, é preciso seguir passos básicos.

1- Obtenha informações suficiente

Você pode consultar o órgão responsável por acompanhar e regular o setor de mercado das franquias, o IFA.

Estude o ramo em que sua franquia irá atuar, e a legislação dos país e do Estado que você deseja instalar sua franquia nos EUA.

2- Escolha o tipo visto ideal para isso

Após uma boa pesquisa de mercado, você deve providenciar a documentação necessária.

Caso o pedido de visto esteja ligado a uma franquia, também deverá comprovar o valor de aporte, que varia conforme as características do vendedor.

3- Se possível, visite e estude a região pessoalmente

Conhecer a vizinhança, o bairro em que se deseja instalar a franquia, os pontos comerciais ao redor, isso é uma coisa que lhe ajudará bastante em como abrir sua franquia nos EUA em 2021.

Por onde devo vender?

Abrir uma franquia nos EUA em 2021, pode ser um desafio, por isso listamos para você alguns canais de venda, que podem alavancar os negócios em sua franquia.

Ebay

Com forte influência da marca, seu modelo é diferente do Amazon.

Isso porque a marca não é um vendedor que opera um mercado, mas está totalmente focada em canais de vendas terceirizados.

A empresa foi criada para atuar como uma conexão direta entre compradores e vendedores, por isso está repleta de materiais e tutoriais que podem ensinar como usar a plataforma para obter melhores resultados.

O modelo de operação do Ebay é semelhante ao do mercado livre brasileiro. Uma vez que o Ebay é apenas uma ponte entre vendedores e compradores, não fornece serviços de logística.

Nesse caso, você precisa de uma empresa que cuide do processo de armazenamento e remessa para você, assim como o Company Combo faz para centenas de vendedores internacionais.

Etsy

Ruby Lane também é um dos maiores mercados dos Estados Unidos. Possui mais de 2.500 vendedores especializados em produtos antigos, como antiguidades, joias e itens colecionáveis ​​de alta qualidade.

Wayfair

A Wayfair é um grande mercado focado em móveis e decoração.

Além de ser um forte canal de vendas nesse nicho de mercado, também é uma ótima vitrine para mostrar seus produtos para decoradores e arquitetos.

Bonanza

Muito parecido com o Ebay, Bonanza é outro mercado americano de rápido crescimento.

A plataforma foi eleita o melhor mercado geral em 2016, e permite vender no mercado e até construir a sua própria loja online.

Walmart

O Walmart tem mais de 80 milhões de visitantes únicos todos os meses, o que o torna uma opção extremamente lucrativa para varejistas online.

Infelizmente, o Wal-Mart é um mercado somente para convidados, mas você pode se inscrever para receber convites diretamente em seu site.

Se seus projetos e intenções de vendas forem consistentes com os valores do Wal-Mart, você pode ser aprovado e ter uma grande base de consumidores.

Jet

Embora o Jet.com tenha sido lançado há apenas alguns anos, ele se tornou um dos mercados de crescimento mais rápido nos Estados Unidos e deve gerar US $ 20 bilhões em GMV até 2020.

Também foi anunciado recentemente que o Wal-Mart concordou em adquirir a Jet.com, apoiando ainda mais o crescimento esperado do mercado. Como em qualquer mercado, o Jet.com será mais adequado para determinados vendedores.

Por exemplo, se você vende produtos competitivos a preços competitivos ou tem direitos de distribuição exclusivos para produtos que os clientes procuram, o mercado Jet.com pode ser uma ótima escolha para sua empresa.

O que mais se vende nos Estados Unidos?

Apesar de a maioria dos ianques preferirem produtos fabricados no país, existe uma demanda por artigos importados.

O que mais se tem procurado são artigos como:

  • Relógios
  • Cosméticos
  • Produtos para bebês
  • Acessórios automotivos
  • Brinquedos

Se você está acostumado a trabalhar com alguns desses itens, já tem um bom mercado esperando o devido momento para que você entre em ação!

Mas, claro, esses são apenas exemplos.

O que não quer dizer que você possa fazer muito sucesso com outros produtos e outros segmentos como, até mesmo, a prestação de serviços.

Porém, é preciso ter em mente que o custo para exportar seu produto pode ser maior do que vender aqui no Brasil.

Por isso, vale a pena pesquisar um tempo sobre os impostos que você vai precisar pagar quando estiver vendendo para os Estados Unidos.

Você também precisará seguir algumas regras sobre embalagens, produtos e outros detalhes que não trataremos aqui.

É natural que os empresários que querem vender mais nos EUA possam estar interessados nesta oportunidade, mas tenha um planejamento cuidadoso para aumentar suas chances de sucesso da terra do Tio Sam.

Importante destacar para os futuros aspirantes a empreendedores na América que o imposto de renda nos eua é algo sério e que deve ser priorizado no momento que seu negócio começar a crescer.

Por fim, quando estiver vendendo seus produtos ou serviços nos EUA, não se esqueça da vitrine virtual da Showroom Global que vai alavancar suas vendas, ligando você ao público americano!

Como vender seus produtos em franquia nos EUA 2021 (Atualizado) 2

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário